Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA
Condições Para quem trabalha em casa, é importante ter bons equipamentos De acordo com levantamento, 37% das empresas têm funcionários que trabalham neste formato

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 02/02/2017 17:38 Atualizado em: 02/02/2017 18:04

Com o ambiente adequado, o funcionário tem mais possibilidade de manter o foco. Foto: Reprodução
Com o ambiente adequado, o funcionário tem mais possibilidade de manter o foco. Foto: Reprodução

A busca por uma otimização de custos, aliada à procura por uma melhor qualidade de vida, tem feito com que muitas empresas e profissionais apostem por trabalhar de casa, o conhecido home office. De acordo com levantamento da SAP Consultoria, 37% das empresas têm funcionários que trabalham neste formato. Porém, é preciso ter atenção às condições de trabalho para alcançar um ambiente produtivo.

É preciso ter muita atenção aos móveis e equipamentos que vão fazer parte da rotina diária de trabalho em casa. Eles devem estar adequados ao tipo de atividades que serão realizadas. Desta forma, com o ambiente adequado, o funcionário tem mais possibilidade de manter o foco e não ter nenhum problema de saúde relacionado às suas atividades.

Para quem trabalha usando o computador, algo que é comum, é importante dar atenção ao tipo de monitor que vai usar. Desta forma, é possível evitar problemas com a vista, por exemplo. Muitas pessoas, inclusive, desejam investir em um equipamento bom, mas não sabem qual escolher.

Hoje em dia, com a evolução tecnológica, é possível encontrar monitores que prezam pela boa qualidade da imagem, com resolução 4K, que garante 1 bilhão de cores e cerca de oito milhões de pixels, como é o caso do Samsung LED Ultra HD 4K. Outra possibilidade é investir em monitores que tenham curvatura e conta com ângulo de visão mais amplo, de 178 graus, como o Samsung LED Curvo. Neste caso, a qualidade permanece a mesma independentemente do ângulo de visualização e ela também tem uma tecnologia que reduz a emissão de luzes e evita o cansaço ocular.

Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco