Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA
Buscas Pokémon Go foi o assunto mais procurado pelos brasileiros na internet em 2016, diz Google O jogo foi mais procurado do que os principais acontecimentos deste ano, como a Olimpíada no Rio de Janeiro (2º lugar) e as eleições municipais (6º lugar)

Publicado em: 14/12/2016 09:33 Atualizado em: 14/12/2016 09:40

O game lançado em agosto foi uma verdadeira febre no país. Foto: Paintimpact/Flickr/Reprodução
O game lançado em agosto foi uma verdadeira febre no país. Foto: Paintimpact/Flickr/Reprodução

O jogo "Pokémon Go", lançado em agosto no Brasil e que causou uma verdadeira febre ao trazer os personagens do desenho criado nos anos 1990 para os smartphones, foi o assunto mais buscado pelos brasileiros no Google em 2016. O jogo foi mais procurado do que os principais acontecimentos deste ano, como a Olimpíada no Rio de Janeiro (2º lugar) e as eleições municipais (6º lugar).

Assuntos relacionados à televisão também marcaram presença na lista. O programa Big Brother Brasil foi o terceiro assunto mais buscado pelos internautas brasileiros.
O ator Domingos Montagner, protagonista da novela "Velho Chico" e que morreu aos 54 anos em acidente durante mergulho no Rio São Francisco em setembro, ficou no 5º lugar na rekalçai. A novela "Totalmente Demais" fecha a lista divulgada, na 10º posição.

O único produto a aparecer no ranking do Google é o iPhone 7, apresentado pela Apple em setembro, na 9ª colocação. Outro tópico de interesse na internet brasileira foi educação. O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) ficou na 7ª posição do ranking, e o Sisu (O Sistema de Seleção Unificada) ficou logo abaixo, na 8ª posição.

Confira a lista completa:

1 - Pokémon GO
2 - Jogos Olímpicos Rio 2016
3 - Big Brother Brasil
4 - Tabela do Brasileirão
5 - Domingos Montagner
6 - Eleições 2016
7 - Enem
8 - Sisu
9 - iPhone 7
10 - Totalmente Demais


Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco