Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA
Novidade Saiba o que esperar do iPhone 7 Diversos rumores sobre as novidades do dispositivo já circulam pela internet

Publicado em: 06/09/2016 11:00 Atualizado em: 06/09/2016 11:37

Na próxima quarta-feira, dia 7 de setembro, a Apple realizará um evento especial na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos, com transmissão ao vivo pela internet, a partir das 14h (horário de Brasília). Na ocasião, acredita-se que a empresa irá lançar o iPhone 7. Diversos rumores sobre as novidades do dispositivo já circulam pela internet. Imagens do aparelho circularam pela internet na última sexta-feira. Abaixo listamos algumas coisas que podemos esperar do novo smartphone da Apple. Confira:

Fone de ouvido sem fio

A ideia era deixar o iPhone 7 mais fino e mais resistente à água. Com isso, a Apple pode ter removido a entrada de 3,5 mm para fones de ouvido de seu próximo aparelho. Embora não seja algo confirmado ainda, o rumor é considerado praticamente certo. A ideia não é novidade no mercado de dispositivos móveis, pois tanto a Motorola quanto a fabricante chinesa LeEco já lançaram dispositivos do tipo. Para não deixar os usuários sem os fones de ouvido, a Apple estaria desenvolvendo fones sem fio que se conectam por Bluetooth. 

Mais espaço de armazenamento interno
O novo iPhone estaria disponível em versões a partir de 32GB. Foto: Reprodução
O novo iPhone estaria disponível em versões a partir de 32GB. Foto: Reprodução

Umas das principais críticas dos donos de iPhones de 16GB era a falta de espaço. A Apple foi inclusive alvo de alfinetadas da Google por isso, enquanto a Samsung incluiu um slot para cartão microSD nos Galaxy S7. Segundo imagens vazadas, o novo iPhone deve acabar com esse problema. De acordo com as fotos, o aparelho estará disponível em versões com 32GB, 128GB e 256GB de espaço, aposentando as versões de 16GB e 64GB.

Câmera maior
A nova lente deverá ter uma abertura maior. Foto: Reprodução
A nova lente deverá ter uma abertura maior. Foto: Reprodução

Outras imagens vazadas mostram uma câmera maior do que as versões anteriores do iPhone. A nova lente deverá ter uma abertura maior, permitindo mais entrada de luz e proporcionando fotos melhores até mesmo inclusive em locais com pouca iluminação. Há boatos também do dispositivo vir com duas câmeras, semelhante ao LG G5, mas essa novidade deve estar restrita apenas ao iPhone 7 Plus. A dupla de lentes, uma grande angular e uma telefoto, teria ainda zoom óptico. 

Sem botão Home
O botão Home, uma das funções mais características do iPhone deverá deixar de existir na sua próxima edição. Segundo rumores, o chefe de design dos iPhones, Jony Ive, quer que o iPhone 7 se pareça com "uma única folha de vidro". O efeito seria conseguido através da eliminação do botão físico de sua parte frontal. 

Bateria mais eficiente
A bateria deve durar mais tempo do que nas versões passadas. Foto: Reprodução
A bateria deve durar mais tempo do que nas versões passadas. Foto: Reprodução

A Apple também deve se atentar para o problema da bateria dos iPhones. Imagens sugerem que o novo modelo terá uma bateria com 1960 mAh de capacidade, contra 1715 mAh de seus antecessores, ou seja, ela irá durar mais tempo que a das versões passadas.

Nova cor 
Além das tonalidades já tradicionais, como o Rose Gold, o dourado e o Space Gray, o novo iPhone poderá vir em uma nova cor. A mais especulada é um tom de azul, chamado de Deep Blue e já disponível nos iPods Touch da empresa. Há também rumores de um Cinza Espacial mais escuro para combinar com o Apple Watch Space Black.

Em relação à data de lançamento e ao preço do iPhone 7 no Brasil, nada foi anunciado até o momento. No entanto, como o iPhone 6S e o iPhone 6S Plus chegaram às lojas em novembro de 2015, segundo a mesma linha de raciocínio, os novos aparelhos chegariam no país daqui a três meses. 


Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco