Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA
Função Instagram libera opção 'rascunho' para todos os usuários Novidade permite guardar posts para publicar depois. Recurso já vinha sendo testado desde julho, quando opção foi liberada para alguns '@s'

Por: Estado de Minas

Publicado em: 21/09/2016 07:41 Atualizado em: 21/09/2016 07:44


A partir de agora, a comunidade de mais de 500 milhões de ostentadores do Instagram poderão salvar rascunhos de suas publicações para editálos e/ou postá-los em outro momento. A novidade, antes restritas a um número restrito de privilegiados, foi anunciada hoje para todo o mundo no perfil da empresa no Twitter. 

O novo recurso é simples: após criar uma postagem e incrementá-la com os efeitos visuais e informações desejados, o usuário deve voltar à etapa de filtro e edição. Em seguida, basta tocar na seta e voltar. Na parte superior esquerda da tela, encontrará, então, a opção "salvar rascunho"

Para acessar os rascunhos salvos, o "selfiemaníacos" devem tocar no ícone de câmera, posteriormente em "Biblioteca" - onde os posts salvos permanecem.  Mas atenção: a nova opção funciona apenas se o usuário marcar pessoas ou adicionar uma legenda ou localização à sua imagem ou vídeo. Caso contrário, tem que inseri-la na rede de imediato.


Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco