Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA
Inclusão Everis contrata profissionais com TEA para atuarem em projetos de tecnologia Nesse processo, a empresa conta com a parceria da Specialisterne Foundation, organização dinamarquesa que atua na capacitação de profissionais com TEA na área de TI e na inserção deles no mercado de trabalho

Publicado em: 16/09/2016 17:07 Atualizado em:

A Everis, empresa multinacional de consultoria para estratégia e negócios, do Grupo NTT DATA, implantou o Projeto TEA, que visa a inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro Autista. A primeira pessoa com TEA contemplada no processo foi Vitoria Gimenez, de 21 anos.

Estudante de Mecatrônica, Vitoria trabalha no Centro de Certificação de Aplicações com 12 consultores. Foram detectadas melhorias quantitativas e qualitativas na produtividade da equipe, na formação dos líderes e no clima organizacional, divulgou o grupo em nota. A empresa atestou, também, que já estuda a inserção de novos profissionais com o Transtorno do Espectro Autista em outras equipes.

"Sinto que a forma como desempenho meu trabalho gera um impacto positivo para o projeto que atuo. O clima de colaboração da minha equipe é emocionante, eu nunca fui tratada dessa forma, sem distinções. Não é um problema as pessoas saberem lidar ou não comigo, mas o respeito que elas têm me motiva. Trabalhar aqui tem sido uma experiência fantástica", destacou Vitoria Gimenez em nota.

Nesse processo, a Everis conta com a parceria da Specialisterne Foundation, organização dinamarquesa que atua na capacitação de profissionais com TEA na área de TI e na inserção deles no mercado de trabalho.

"Estamos muito felizes com esta parceria, pois a everis é um grande exemplo de empresa que investe em uma política inovadora de gestão de pessoas, busca e potencializa o talento diverso, atuando como uma empresa socialmente responsável", enfatiza Thorkil Sonne, fundador da Specialisterne, no comunicado.

TEA
A denominação TEA é utilizada desde 2013 para classificar as síndromes marcadas por alterações do desenvolvimento neurológico como o Autismo Clássico, o Autismo de Alto Desempenho, a Síndrome de Asperger e o Distúrbio Global do Desenvolvimento sem Outra Especificação (DGD-SOE).

Cada uma dessas variações envolvem situações, apresentações e graduações diferentes entre si, que vão de leves a graves, daí vem o motivo do uso do termo "espectro".

Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco