Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA
Tecnologia Conheça a nova aposta da Samsung, o Galaxy Note 7 No Brasil, o aparelho vai custar salgados R$ 4.299 e a pré-venda começa no dia 22 de agosto

Publicado em: 03/08/2016 11:43 Atualizado em: 03/08/2016 11:59

O reconhecimento da íris para desbloqueio é uma das grandes novidades do aparelho. Foto: Divulgação
O reconhecimento da íris para desbloqueio é uma das grandes novidades do aparelho. Foto: Divulgação

Depois de muita expectativa, a Samsung apresentou nesta terça-feira o novo smartphone da marca, o Galaxy Note 7, em um evento que aconteceu, simultaneamente, no Rio de Janeiro, em Londres e Nova Iorque. Com leitor de íris, resistência à água e suporte para microSD de até 256 GB, o lançamento promete segurança e privacidade aos usuários. No Brasil, o aparelho vai custar salgados R$ 4.299 e a pré-venda começa no dia 22 de agosto. Na segunda quinzena de setembro o Galaxy Note 7 chega às lojas do país. Quem comprar o lançamento na pré-venda ganha um óculos de realidade virtual Gear VR e fones Icon X.


O reconhecimento da íris para desbloqueio é uma das grandes novidades do aparelho, que também conta com o leitor de impressão digital. "A leitura da íris é 200 vezes mais segura que a digital", afirmou o gerente de dispositivos móveis da Samsung no Brasil, Renato Citrini. Outra novidade para reforçar a privacidade é a Pasta Segura, que exige uma autenticação específica para ser acessada.

Na nova versão, o Note - que pulou do 5 para o 7 para acompanhar o Galaxy S7 e ST Edge, já lançados pela marca - tem resistência à água e pode ficar até 30 minutos submerso a 1,5 metro de profundidade. A S Pen, que acompanha o aparelho e também é resistente à água, foi reduzida pela metade e agora tem ponta de 0,7 mm, mais próxima a uma caneta de verdade.

A tela do Note também passou por mudanças e está mais curva, o que permite mais espaço para a visualização. A nova versão, que tem 5,7 polegadas, conta com a tecnologia Super AMOLED e com resolução QHD (de 2560 x 1440 pixels). "Hoje os telefones com tela grande são o segmento que mais crescem no segmento de smartphones nos Estados Unidos", disse o presidente de comunicação mobile da Samsung, Dj Koh, que abriu o lançamento mundial em uma transmissão de vídeo. No Brasil o aparelho será vendido nas cores preto, prata e dourado. Em outros países será encontrado também um modelo azul.

Os óculos de realidade virtual Gear VR acompanham o Galaxy Note 7 na pré-venda. Foto: Divulgação
Os óculos de realidade virtual Gear VR acompanham o Galaxy Note 7 na pré-venda. Foto: Divulgação

Além do reconhecimento da íris e da resistência à água, a capacidade do Note 7 chamou atenção. São 64 GB de memória interna e o aparelho ainda pode receber um microSD e expandir a capacidade para até 256 GB. Outra novidade é a bateria de 3.500mAh do aparelho, que vem com um carregador sem fio.

No Brasil, o modelo tem processador octa-core da linha Exynos (quad-core de 2,3 GHz e quad-core de 1,6 GHz) e memória RAM de 4 GB, assim como o S7. Em outros países o Note 7 pode ter outro processador, o Snapdragon, da Qualcomm.
O smartphone também promete fotos de alta qualidade sem a necessidade do uso de flash, por causa da tecnologia Dual Pixel, já presente no Galaxy S7. A câmera principal do Note 7 tem 12 MP, filma em alta resolução 4K e promete ser 56% mais sensível à luz do modelo anterior. A câmera frontal tem 5 MP e a tecnologia HDR ajuda a melhorar a qualidade da imagem.

Confira as especificações do Note 7:

Sistema Operacional
Android 6.0.1 (Marshmallow)
Rede
LTE Cat.12 / LTE Cat.10 / LTE Cat.9 *Sujeito a diferenças de mercado e operadoras
Dimensões
153,5 x 73,9 x 7,9 mm, 169 g
Processador
Octa core (2.3GHz Quad + 1.6GHz Quad), 64bit, 14nm
Memória
4GB RAM (LPDDR4), 64GB (UFS 2.0)
Tela
5.7” Quad HD dual edge Super AMOLED 2560 x 1440 (518ppi)
Câmera
Traseira: Dual Pixel 12MP OIS (F1.7); Frontal: 5MP (F1.7)
Bateria
3.500mAh, Carregamento Rápido com e sem fio. Carregamento Sem Fio compatível com WPC e PMA

No Brasil, o lançamento aconteceu no espaço da marca no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, que receberá este mês os Jogos Olímpicos.

* A repórter viajou a convite da Samsung

Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco