Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA
Negociação Verizon compra Yahoo por U$ 4,8 bilhões Gigante de tecnologia conta com aproximadamente 1 bilhão de usuários mensais

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 25/07/2016 16:37 Atualizado em: 25/07/2016 16:42

A transação será concluída em 2017.
Foto: Eric Hayes/Flickr.
A transação será concluída em 2017. Foto: Eric Hayes/Flickr.

Depois de muita especulação, a operadora de telefonia Verizon confirmou, na manhã desta segunda-feira a aquisição do grupo de internet americano Yahoo!, por U$ 4,83 bilhões, aproximadamente R$ 15,7 bilhões. O acordo encerra as várias tentativas de reestruturação de propostas feita pela representante para a gigante de internet. 

Em nota, a Verizon explicou que o fato de a plataforma contar com pouco mais de 1 bilhão de usuários mensais foi decisivo para a negociação. "A compra do Yahoo! vai colocar a Verizon em uma posição altamente competitiva como uma companhia global de mídia para celular, e ajudará a acelerar nossas receitas com publicidade digital", afirma o presidente da gigante das telecomunicações, Lowell McAdam. A transação será finalizada apenas em 2017.

Esta é a segunda compra bilionária feita pela Verizon em um ano. Em maio de 2015, a empresa adquiriu a AOL, companhia de provedores de internet, por U$ 4,4 bilhões.


Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco