Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA
Rede Texto que veta uso pelo Facebook de conteúdo publicado é 'inútil' Todo ano, diversas pessoas compartilham as mesmas informações com medo de modificações no termo de privacidade

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 01/07/2016 16:45 Atualizado em: 01/07/2016 16:50

 (Foto: Reprodução/Internet.)

Pode ser que demore, mas ele sempre volta. Texto que circula pelo Facebook desde 2012 e passou por adaptações, ao longo do tempo, e voltou a aparecer recentemente. Todo ano, diversas pessoas compartilham as mesmas informações com medo de modificações no termo de privacidade.

Com a explicação de que "o Facebook é agora uma entidade de capital aberto" os usuários compartilham ou copiam no próprio perfil, uma coisa que não serve para nada, pelo menos é o que diz especialistas e até mesmo a própria rede social.

A grande revelação é que, ao se cadastrar no site e aceitar os termos de uso do Facebook, o usuário dá autorização para o Facebook usar comercialmente os dados do usuário. E essas correntes que trazem a declaração de proibição não invalida a aceitação dessas condições.

Em "Direitos e Responsabilidades" de seus termos, a rede social diz que o usuário retém os direitos de propriedade intelectual dos conteúdos que posta, mas, ao publicá-los em seu perfil, dá ao Facebook uma licença para usá-los e mostrá-los dentro de seu sistema.

À BBC Brasil, a rede social disse que "sempre circulam rumores de que o Facebook está fazendo mudanças relacionadas à propriedade da informação e do conteúdo que as pessoas postam na plataforma. Isso é falso."

O outro boato que circula na rede, é que o Facebook passaria a cobrar para manter um perfil como página privada. A empresa também teria negado.

Com informações da BBC Brasil.

Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco