Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA
Lançamento Samsung lança sistema de pagamento móvel no Brasil País é o primeiro mercado da América do Sul a disponibilizar o Samsung Pay, que permite efetuar compras em praticamente qualquer lugar que aceite cartão de crédito ou débito

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 15/07/2016 17:07 Atualizado em: 15/07/2016 17:48

Para fazer um pagamento com o Samsung Pay, o consumidor deve selecionar o cartão em um smartphone compatível da Samsung. Foto: Samsung/Divulgação
Para fazer um pagamento com o Samsung Pay, o consumidor deve selecionar o cartão em um smartphone compatível da Samsung. Foto: Samsung/Divulgação

O Brasil é o primeiro mercado da América do Sul a disponibilizar, a partir do dia 19 de julho, o Samsung Pay, serviço de pagamento móvel da empresa feito com parceiros financeiros. O sistema pode ser usado para efetuar compras em praticamente qualquer lugar que aceite cartão de crédito ou débito. Os pagamentos são feitos através das tecnologias MST (Transmissão Magnética Segura, em inglês) e NFC (Comunicação por Campo de Proximidade, em inglês) com os smartphones da Samsung.

O Brasil está na lista da empresa de mercados prioritários para o lançamento do serviço móvel de pagamentos, junto com Coreia do Sul, Estados Unidos, China, Espanha, Singapura, Austrália e Porto Rico. Isso porque, segundo pesquisa da Febraban de Tecnologia Bancária, o uso de mobile banking em 2015 teve alta de 138% em relação a 2014. Os brasileiros fizeram 11,2 bilhões de transações bancárias pelo celular, enquanto em 2014 eram 4,7 bilhões.

O objetivo do Samsung Pay é ampliar o seu ecossistema de parcerias para oferecer mais serviços os clientes. O sistema fechou parceria com a MasterCard e Visa para levar o pagamento móvel aos usuários e foi lançado junto aos principais emissores de cartão, incluindo Banco do Brasil, Brasil Pré-Pagos, Caixa, Porto Seguro e Santander. Além desses, a empresa trabalha com outros bancos parceiros, como Banrisul, Bradesco, Itaú-Unibanco, Nubank para disponibilizar o serviço a mais consumidores brasileiros. A lista de parceiros que poderão oferecer o serviço estará disponível no site http://www.samsung.com.br/samsungpay, a partir do dia 19 de julho.

Como utilizar
Para fazer um pagamento com o Samsung Pay, o consumidor deve selecionar o cartão em um smartphone compatível da Samsung, colocar a impressão digital e concluir a operação. Para os que ainda duvidam da credibilidade dos pagamentos móveis, a empresa garante que são usados três níveis de segurança para garantir pagamentos seguros: autenticação biométrica, geração de token e Samsung KNOX.

O Samsung Pay estará disponível para os dispositivos Galaxy S7, Galaxy S7 edge, Galaxy A5 (2016), Galaxy A7 (2016), Galaxy Note 5, Galaxy S6 edge+, Galaxy S6² e Galaxy S6 edge².

Primeira Pessoa com Sam Nóbrega
O esforço de Guilherme e a rede de solidariedade que surgiu
Sobre Vidas: Natanael Ramos e Gil Sormany
Salão de Tóquio: Mitsubishi 2020
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco