Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA
Resposta Anonymous derruba site do TJ-RJ após bloqueio do WhatsApp Segundo o grupo, a página da Justiça do Rio de Janeiro saiu do ar devido a um ataque DDoS, processo que ocasiona tráfego excessivo no site

Publicado em: 19/07/2016 15:16 Atualizado em: 19/07/2016 15:21

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação


Em resposta à decisão da juíza Daniela Barbosa Assunção de Souza, da comarca de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, que determinou o bloqueio do aplicativo WhatsApp no Brasil, o grupo de hackers Anonymous organizou um ataque contra o site do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

Segundo a equipe, a página do TJ-RJ saiu do ar devido a um ataque DDoS. Esse processo ocasiona tráfego excessivo no site, como se muitos computadores estivessem tentando acessar o mesmo endereço ao mesmo tempo, até tirá-lo do ar por falta de suporte dos servidores. O grupo chamou a ação de "OpStopBlocking".

O Anonymous anunciou o ataque em uma publicação na rede social Facebook, proprietária do WhatsApp. "A balança da justiça hoje equilibra-se com o crime de um lado e o dinheiro do outro. Eis que aqui repetimos o gesto de V, na destruição de um símbolo que há tempos desvirtuou-se. Quem sabe, um dia, a justiça e a liberdade, irmãs siamesas, condenadas a viver separadas, voltarão a juntar-se bem de perto, costas com costas. No lugar de pólvora, bits", publicou.

Com informações do portal Olhar Digital


Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco