Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA
Reviravolta WhatsApp derruba na Justiça bloqueio do aplicativo A decisão favorável é do relator no tribunal, desembargador Osório de Araújo Ramos Filho

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 03/05/2016 14:21 Atualizado em: 03/05/2016 15:00

O WhatsApp derrubou na tarde desta terça-feira a decisão do Tribunal de Justiça do Sergipe que determinava o bloqueio do serviço de mensagens instantâneas no Brasil por 72 horas. A decisão favorável é do relator no tribunal, desembargador Osório de Araújo Ramos Filho. Ele aceitou o pedido de desbloqueio feito pelo escritório Trench, Rossi & Watanabe no Tribunal de Justiça do Sergipe.

O mandato de segurança contra o bloqueio foi pedido na tarde de segunda-feira, logo depois que o serviço ficou fora do ar. Pela manhã, o desembargador plantonista, Cezário Siqueira Neto, negou a liminar do mandado de segurança impetrado pelo WhatsApp.

A justificativa para a interrupção do aplicativo teria sido o descumprimento do Facebook - dona do app de mensagens - da decisão judicial de compartilhar informações que colaborariam com uma investigação criminal.

Em dezembro do ano passado, quando o serviço foi bloqueado, as operadoras demoraram até três horas para restabelecer o serviço.







Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco