Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA
Bloqueio Usuários relatam que aplicativo WhatsApp está funcionando em redes wi-fi Funcionamento foi suspenso na tarde desta segunda-feira por conta de uma decisão judicial

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 03/05/2016 08:19 Atualizado em:

Apesar da decisão do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) de bloquear o funcionamento do Whatsapp por 72h, usuários relatam que têm conseguido utilizar o aplicativo. A decisão começou a valer às 14h desta segunda-feira, mas, de acordo com os internautas, o serviço continua funcionando se for acessado por uma rede de internet wi-fi. A reportagem testou e, de fato, em algumas redes de internet sem fio o WhatsApp funciona normalmente.

Segundo informações do TJSE, as operadoras deveriam efetivar a suspensão imediatamente após a intimação. Procurada pelo Correio, a Corte não soube informar, contudo, se a decisão valia apenas para as operadoras de telefonia móvel ou se atingia também as prestadoras de internet fixa. Ainda conforme o Tribunal, não é possível obter mais informações sobre o processo, uma vez que ele tramita em segredo de Justiça. A assessoria de imprensa do WhatsApp não confirma a liberação do aplicativo em redes Wi-Fi e diz que o controle é feito pelas operadoras.  

Mais cedo, o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTeleBrasil) afirmou, em nota, que as operadoras receberam a intimação e cumpririam a determinação judicial.



Primeira Pessoa com Sam Nóbrega
O esforço de Guilherme e a rede de solidariedade que surgiu
Sobre Vidas: Natanael Ramos e Gil Sormany
Salão de Tóquio: Mitsubishi 2020
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco