Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA
Protesto App usa nomes de músicas para criar texto de repúdio a estupro coletivo "Queremos ver justiça. Queremos saber até quando isso vai acontecer. No Brasil, onze minutos e uma mulher abusada. Quem são os animais? Chega", diz a mensagem

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 30/05/2016 10:54 Atualizado em: 30/05/2016 10:57

A arte sempre foi um bom instrumento de protesto. E na última quinta-feira, o aplicativo Spotify escolheu a música para repudiar o estupro coletivo realizado por 33 homens contra uma adolescente no Rio de Janeiro. A empresa responsável pelo app criou uma playlist, cujos nomes das faixas formam uma mensagem de apoio à vítima.

A lista reúne canções de artistas dos mais variados gêneros musicais. Foto: Spotify/Reprodução
A lista reúne canções de artistas dos mais variados gêneros musicais. Foto: Spotify/Reprodução
 
“Hoje, 33 homens, mas podemos chamar monstros, fizeram tudo isso com aquela adolescente, criança, mulher, ser humano. Queremos ver justiça. Queremos saber até quando isso vai acontecer. No Brasil, onze minutos e uma mulher abusada. Quem são os animais? Chega. O tempo não apaga toda essa dor. Vamos gritar bem alto. Vocês não ficarão sozinhas”, diz a mensagem.
 
A lista reúne canções de artistas dos mais variados gêneros musicais. Entre eles, a funkeira Ludmilla, o sambista Zeca Pagodinho, os sertanejos Victor & Leo e até o grupo gospel Toque no Altar. Faixas de Cássia Eller, Cazuza, Titãs, Gabriel o Pensador e Fábio Jr. também foram utilizadas para compor o texto.

No Twitter, a ação recebeu o apoio de diversos internautas. A tag #EstuproNaoÉCulpaDaVitima, que dá nome à playlist, chegou a figurar entre os assuntos mais comentados da rede social.


Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco