Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA
Even3 Startup pernambucana fará programa de aceleração em Minas Gerais A empresa representa o Nordeste no projeto de mentoria para empreendedores da América Latina

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 27/04/2016 14:11 Atualizado em:

A plataforma Even3 é para gerenciar eventos acadêmicos e científicos.
Foto: Divulgação.
A plataforma Even3 é para gerenciar eventos acadêmicos e científicos. Foto: Divulgação.

A startup pernambucana Even3, de gerenciamento de eventos, vai participar do Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development (SEED). O programa de aceleração da América Latina selecionou 40 projetos para mentoria que dura seis meses e começa em junho. A Even3 representa o Nordeste entre projetos do Brasil, do Chile, da Argentina e dos Estados Unidos.

A plataforma online é baseada em cloud e em tecnologias escaláveis e auxilia no gerenciamento de eventos científicos e acadêmicos. Os participantes da Even3 podem ter acesso aos trabalhos, encontrar novos eventos na área de atuação selecionada, encontrar carta de aceite de artigos e certificados. "Um grande problema relatado pelos organizadores diz respeito ao atendimento e ao suporte ao cliente. Existem empresas que atendem esse mercado, mas pecam no atendimento e no suporte ao cliente. Na Even3, queremos que o cliente tenha a melhor experiência possível", diz Renato Cruz, um dos fundadores da empresa.

Cada projeto recebe um capital de R$ 80 mil reais, mentorias, treinamentos, espaço de coworking, além de formação empreendedora. Ao todo foram 1.453 projetos inscritos do mundo inteiro. A Even3 foi lançada em 2015 e é formada por três empreendedores com formação em computação que se organizam nas áreas de tecnologia, produto e comercial da startup.

“A Even3 chega para preencher uma lacuna na organização de eventos acadêmicos. É uma ferramenta que atua da pré-produção ao pós-evento, simplificando a vida do organizador, pois automatiza toda a parte técnica, comum a esses tipos de eventos, deixando o organizador livre para se focar no principal: a qualidade do seu evento”, explica Cláusio Barbosa, responsável pela área de tecnlogia.

Segundo a empresa, 70 mil usuários já utilizaram a plataforma envolvendo mais de 300 eventos. O crescimento e as oportunidades que estão surgindo abre espaço para planejar o futuro próximo da empresa. “O ano de 2016 será para se consolidar e fortalecer o lado comercial. Este é um momento bastante oportuno, inclusive, para empreender. No geral, startups otimizam processos e geram economia. Porém, ser empreendedor não é nada simples. É preciso sair da zona de conforto e atuar em áreas, até então, desconhecidas. É um desafio diário. Estamos prontos para ir para Belo Horizonte levando um pouco do que aprendemos aqui e aprender muito com o ecossistema de lá”, conta o empreendedor Leandro Reinaux.


Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco