Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA
Google For Education Pernambuco ganha espaço de inovação do Google O Centro foi inaugurado no Colégio Boa Viagem e foi inspirado nos escritórios da empresa

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 29/04/2016 14:20 Atualizado em:

O ambiente provoca mudança no modelo tradicional de ensino incluindo a tecnologia no dia a dia dos alunos e professores.
Foto: Divulgação.
O ambiente provoca mudança no modelo tradicional de ensino incluindo a tecnologia no dia a dia dos alunos e professores. Foto: Divulgação.

A Google for Education inaugurou sua primeira sala em Pernambuco. Localizado no Colégio Boa Viagem, o local pe voltado para produtos de educação para estimular a criatividade, inovação e interatividade. Esta é o quarto ambiente instalado no Brasil.

No espaço estão projeções multimídia, acesso a mapas virtuais, Google Classroom, videoconferências com Google Hangouts, Google Drive ilimitado, softwares de edição compartilhada de textos e todos os aplicativos desenvolvidos pela Google for Educationoferecidos para os estudantes e professores. Desde as turmas da Educação Infantil até o Ensino Médio podem utilizar o espaço.

“Este é um novo ambiente de convivência e inovação que vem para complementar todas as ferramentas tecnológicas já adotadas pelo CBV, como os sistemas Geekie, QMágico, Programa Múltiplo de Educação, da Oxford University, entre outros. Nosso objetivo é consolidar, cada vez mais, o uso da tecnologia na educação”, explica o diretor pedagógico do Colégio Boa Viagem, José Ricardo Diniz.


Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco