Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA
Seletiva Game brasileiro disputa final da Microsoft Imagine Cup nos EUA O projeto Sonho de Jequi, desenvolvido por alunos de Minas Gerais está na final brasileira realizada em Belo Horizonte

Publicado em: 29/04/2016 14:08 Atualizado em:

O game foi todo feito em aquarela e conta com músicas criadas por artistas do Vale.
Foto: Divulgação.
O game foi todo feito em aquarela e conta com músicas criadas por artistas do Vale. Foto: Divulgação.

O ‘Sonho de Jequi’, jogo criado por uma equipe de estudantes de Minas Gerais, vai representar o Brasil na copa do mundo de tecnologia promovida anualmente pela Microsoft, em Seattle, nos Estados Unidos. O game disputou com outros três projetos na categoria games a final brasileira da Imagine Cup. Ao todo, foram três equipes, divididas nas categorias games, inovação e cidadania. Foram inscritos 245 projetos. O vencedor da etapa mundial recebe um prêmio de US$ 50 mil, mentoria e uma vaga em um programa de aceleração.

A fase brasileira foi sediada pela primeira vez em Belo Horizonte, por meio de parceria entre a Microsoft e a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes). Segundo o secretário da pasta, Miguel Corrêa, o governo vai fomentar até o fim do ano cerca de 2 mil startups que trabalhem inovação digital no estado. “A nossa aposta é na juventude e no empreendedorismo e incentivamos a inovação como forma de movimentar o setor de tecnologia no estado”, disse.

O ‘Sonho de Jequi’ é um projeto desenvolvido por alunos da Pontifícia Universidade Católica (PUC Minas) e tem como objetivo mostrar a realidade do Vale do Jequitinhonha. Desenvolvido pela equipe mineira Tower Up Studios, o jogo se baseia em um personagem chamado Jequi, que precisa coletar o máximo de água possível, desviando dos obstáculos. A equipe é composta por Alessandra Faria de Castro, Érico Grasso, Ramon Coelho de Souza e Daniel Sanabria.

O game foi todo feito em aquarela e conta com músicas criadas por artistas do Vale. Além de levar a cultura da região para todo o mundo, a equipe vai reverter parte da renda dos downloads para projetos que busquem reduzir os impactos da falta de água.

A Imagine Cup é a maior competição do mundo para estudantes de tecnologia e chega a sua 14ª edição. A cada ano, projetos de diversos países concorrem nas categorias Games,
Cidadania e Inovação, competindo pelo prêmio de R$ 50 mil e mentoria de executivos da Microsoft.

Confira a lista das três equipes selecionadas para a final mundial:

Categoria Games
- Sonho de Jequi (PUC Minas - Belo Horizonte)

Categoria Inovação
- WIT Box (UNISOSIESC - Joinville)

Categoria Cidadania
- Bridge (USP - São Paulo)


Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco