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Tecnologia da Informação do governo quer digitalizar serviços
A meta é permitir que o cidadão entre nos portais do governo e resolva todas as necessidades de forma prática pelo smartphone
Publicado: 09/03/2016 às 14:01

Além da prestação de serviços de forma digital, o governo quer estimular a participação da sociedade nas políticas públicas. Foto: Japanexperterna.se/Flickr./
Segundo técnicos, a meta é permitir que o cidadão, por exemplo, por meio do celular, entre nos portais do governo e resolva todas as necessidades de forma prática e rápida sem precisar ir a uma agência. No primeiro momento, estão sendo identificados quais serviços do governo podem ser migrados para o mundo digital.
Digitalização
As informações coletadas estarão disponíveis no Portal de Serviços Governamentais. Ao final de todo o processo, o objetivo é deixar os serviços totalmente digitais. Além da prestação de serviços de forma digital, o governo quer estimular a participação da sociedade nas políticas públicas e a ampliação do acesso à informação, inclusive, aumentando o acesso de dados em formato aberto no Portal de Dados Abertos aproveitando o potencial que os avanços tecnológicos permitem.
O trabalho para a construção da EGD começou no primeiro semestre de 2015. Para elaborar o documento, a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) realizou um seminário e três oficinas e abriu consulta pública no Portal da Participação Social para receber sugestões de gestores, servidores, academia e sociedade em geral.
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