Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA
Anúncio Microsoft cancela game em desenvolvimento a fecha estúdios A notícia afeta o mercado de games, sobretudo do Reino Unido e da Dinamarca

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 07/03/2016 13:51 Atualizado em:

O gerente-geral da Microsoft disse que a decisão não foi fácil e as mudanças provocaram uma reflexão sobre as equipes de desenvolvimento.
Foto: Hiroh Satoh/Flickr.
O gerente-geral da Microsoft disse que a decisão não foi fácil e as mudanças provocaram uma reflexão sobre as equipes de desenvolvimento. Foto: Hiroh Satoh/Flickr.

Uma declaração feita pelo gerente-geral da Microsoft Studio da Europa, Hanno Lemke, mexeu com o mercado mundial de games. Segundo o executivo, a empresa cancelou o jogo "Fable Legends" e anunciou o fechamento do estúdio de desenvolvimento, Lionhead. Ainda será fechado o Pressione Play Studios na Dinamarca.

"Hoje, tenho algumas mudanças difíceis de anunciar que afetam algumas de nossas equipes Microsoft Studios e projetos no Reino Unido e Dinamarca", comentou Lemke, no blog do Xbox. "Depois de muito reconsiderarmos, decidimos cessar o desenvolvimento de Fable Legends e estamos em discussão com os funcionários sobre a proposta de encerramento da Lionhead Studios no Reino Unido. Além disso, vamos fechar Pressione Play Studios na Dinamarca, e desenvolvimento por do sol no Projeto Knoxville", anunciou.

O gerente disse que a decisão não foi fácil e as mudanças provocaram uma reflexão sobre as equipes de desenvolvimento que, segundo Hanno Lemke, são cheias de talento, criatividade e comprometimento. "Estas alterações entram em vigor e a Microsoft Studios continua a concentrar o seu investimento e desenvolvimento nos jogos e franquias que os fãs mais se emocionanam e sentem desejo de jogar", explica.

Lemke ainda se posicionou quanto a comunidade de desenvolvedores que deixa de fazer parte da companhia. "Estamos empenhados em trabalhar de perto com as pessoas afetadas por essa notícia de hoje para encontrar novas oportunidades tanto no Xbox, como em parceria com a comunidade de desenvolvimento para ajudar a colocá-los em postos de trabalho em outros lugares na indústria de jogos".

Primeira Pessoa com Sam Nóbrega
O esforço de Guilherme e a rede de solidariedade que surgiu
Sobre Vidas: Natanael Ramos e Gil Sormany
Salão de Tóquio: Mitsubishi 2020
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco