Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA
Cobrança Internet de banda larga fixa pode ter consumo de dados controlado A primeira a anunciar a mudança é a operadora Vivo, que pretende modificar serviço em dezembro

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 24/03/2016 14:50 Atualizado em: 24/03/2016 15:30


A internet banda larga poderá seguir o padrão da internet por rede móvel e ter controle de consumo de dados ao invés de velocidade. Por enquanto, a medida polêmica foi anunciada apenas pela operadora Vivo. Na prática, a medida significa que quem baixa filmes, usa serviços de streaming e aplicativos que consomem mais dados vai ter que pagar mais caro do que o consumidor que usa menos esses serviços.

Atualmente os pacotes de internet no mercado cobram através de uma velocidade contratada segundo a escolha do cliente. O serviço oferecido pela Vivo a partir de dezembro será de bandas largas com velocidades entre 200 kb/s a 25 Mb/s. A franquia ilimitada de dados vale somente até o dia 31 de dezembro deste ano. A operadora informou que, após o uso da franquia contratada, pode haver tanto a redução da velocidade, quanto o bloqueio da conexão.

Diante da mudança de planos, o Ministério Público do Distrito Federal cobrou da Vivo esclarecimentos sobre a proposta. Já a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), os clientes devem ficar atentos a qualquer mudança, que deve acontecer de acordo com o marco regulatório.


Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco