Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA
Pagamento Samsung Pay começa a operar no Brasil no fim do ano Ao todo oito instituições financeiras negociaram com a Samsung

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 22/02/2016 16:02 Atualizado em:

O Samsung Pay iniciou seu serviço na Coreia do Sul e nos EUA no ano passado.
Foto: Divulgação.
O Samsung Pay iniciou seu serviço na Coreia do Sul e nos EUA no ano passado. Foto: Divulgação.

O serviço de pagamento por smartphone, Samsung Pay já firmou parcerias com bancos brasileiros para o início das operações no país. A previsão é que a expansão ocorra no fim de 2016. Ainda recebem a opção de pagamento móvel Austrália, Singapura, Espanha e Reino Unido.

Ao todo, oito instituições financeiras negociaram com a Samsung. De acordo com a marca, cerca de cinco milhões de usuários registrados processaram mais de 500 milhões de dólares nos primeiros seis meses, o que representa taxa de adoção forte na Coreia do Sul e nos EUA. O sistema funciona apenas para os smartphones Galaxy S6, o Galaxy Note 5 e os Galaxy A5 e A7.

"Nós já vimos uma adoção significativa dos consumidores e continuamos a ver uma grande dinâmica. Nosso objetivo é expandir o Samsung Pay para ainda mais localidades ao redor do mundo, e nossos clientes podem esperar ver mais recursos no ano que vem", disse o vice-presidente executivo e chefe de pesquisa do negócio de Comunicações Móveis da Samsung, Injong Rhee.

O Samsung Pay iniciou seu serviço na Coreia do Sul e nos EUA no ano passado, e atualmente suporta cartões de crédito e débito habilitados de mais de 70 bancos.

Primeira Pessoa com Sam Nóbrega
O esforço de Guilherme e a rede de solidariedade que surgiu
Sobre Vidas: Natanael Ramos e Gil Sormany
Salão de Tóquio: Mitsubishi 2020
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco