Empreendedorismo: startup pode ser alternativa para pequenos negócios
Atividades inovadoras no mercado ajudam pequenos negócios que não necessitam de grandes investimentos
Publicado: 03/02/2016 às 14:55

Este tipo de empreendimento é baseado em um conceito de risco inicial para atender necessidades pontuais. Foto: Reprodução/Flickr./
O modelo de negócio conhecido como startup feito para pequenas empresas vem ajudando aqueles que não dispõem de grandes investimentos inciais. Para explicar como isto funciona e qual a importância do startup no mundo da tecnologia, o consultor para Assuntos de Carreira e Negócio, Amauri Nóbrega, explica esse conceito.
Ele conta que este tipo de empreendimento, em sua maioria, é baseado em um conceito de risco inicial para atender necessidades pontuais. Então, desenvolve-se um produto minimamente viável, que vai melhorando através dos feedbacks que o mercado lhe proporciona.
[SAIBAMAIS]
Para quem está entrando no mundo dos negócios é interessante testar hipótese do seu negócio, ou seja, como pequeno você tem condições de testar, receber o feedback e corrigir as falhas muito mais rápido, sugere o consultor.
Como grande, você corre risco maior por ter investido muito num produto e esse produto ir para o mercado e não ser aceito, avalia Amauri Nóbrega. É interessante começar pequeno dentro deste conceito de startup, porque ele cria, desenvolve, testa, retorna, faz ajuste, até ele ter esse produto validado, e a partir daí é que ele vai subir o próximo degrau, complementa.

