Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA
Sem Dengue Aplicativo gerencia pontos de proliferação do mosquito Aedes aegypti A plataforma será monitorada pelo sistema de gerenciamento Colab.re

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 04/02/2016 14:47 Atualizado em:

Com a ferramenta as demandas são recebidas pela prefeitura em um painel de gestão online, onde é aberto um protocolo para o cidadão e o problema é encaminhado internamente para o técnico responsável.
Foto: Divulgação.
Com a ferramenta as demandas são recebidas pela prefeitura em um painel de gestão online, onde é aberto um protocolo para o cidadão e o problema é encaminhado internamente para o técnico responsável. Foto: Divulgação.

Os moradores de Moreno estão convocados a entrar no combate contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, do Zika vírus e da febre Chicungunya. Pelo aplicativo "Sem Dengue", é possível identificar pontos que tenham água parada ou que indiquem algum risco à população para informar aos agentes endêmicos.

A plataforma será monitorada pelo sistema de gerenciamento Colab.re e as demandas serão recebidas pela Prefeitura do município. Para denunciar, os cidadãos devem enviar uma foto, identificar a localização e descrever a ocorrência. A resposta pode chegar por notificações ou e-mail sobre a ação da Prefeitura naquela localidade.

O aplicativo Sem Dengue é gratuito, está disponível para sistema Android, em breve para iOS, e não necessita de cadastro prévio. "Moreno é uma cidade com uma extensão territorial expressiva e tem localidades de difícil acesso, o que torna o trabalho de porta em porta dos nossos agentes um tanto demorado. Com essa ferramenta, cada cidadão se torna um fiscal da sua própria localidade, dando, assim, agilidade nas intervenções necessárias no combate ao mosquito" conta o prefeito de Moreno, Adilson Gomes Filho.

Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco