° / °

Vida Urbana
Pesquisa

Venda de PCs tem queda recorde

A substituição dos PCs pelos tablets e smartphones configura como principal explicação para a queda

Publicado: 13/01/2016 às 13:23

O total de vendas chegou a 71,9 milhões superando o terceiro trimestre. Foto: Reprodução/Correio Braziliense./

O total de vendas chegou a 71,9 milhões superando o terceiro trimestre. Foto: Reprodução/Correio Braziliense./

O total de vendas chegou a 71,9 milhões superando o terceiro trimestre. Foto: Reprodução/Correio Braziliense.
As vendas de computadores caíram 10,6% no último semestre em 2015. O resultado é em comparação com o a no anterior e corresponde a média global. O dado é da consultoria IDC, que indica uma queda recorde no setor.

O total de vendas chegou a 71,9 milhões superando o terceiro trimestre, mas ainda assim representou a maior queda anual de acordo com os relatórios da IDC. Em 2013 a queda foi de 9,8%.

A substituição dos PCs pelos tablets e smartphones configura como principal explicação para a queda. No entanto, o aumento da vida útil das máquinas também pode explicar a mudança de comportamento do consumidor.
Mais de Vida Urbana