Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA
Mercado Mercado Livre convoca startups para investimento Para o diretor geral da empresa no Brasil, Helisson Lemos, a ideia é beneficiar outros serviços oferecidos, como a ferramenta de pagamentos online, MercadoPago

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 21/01/2016 14:10 Atualizado em:

O site de compra e venda Mercado Livre está convocando startups de tecnologia para receberem investimentos. O MercadoLivre Commerce Fund terá próxima chamada no dia 25 de janeiro e a ideia é melhorar a experiência dos usuários da plataforma de comércio eletrônico. O objetivo é fomentar o setor.

"Com a abertura das APIs (Application Programming Interface) do MercadoLivre, realizada em 2012, qualquer desenvolvedor independente pode criar ferramentas para a plataforma a partir da nossa tecnologia. Dessa forma, passamos a oferecer múltiplas oportunidades de negócios para programadores e software houses", conta o gerente de Desenvolvimento do Mercado-livre no Brasil, Nicolas Coniglio.

Para o diretor geral da empresa no Brasil, Helisson Lemos, a ideia é beneficiar outros serviços oferecidos, como a ferramenta de pagamentos online, MercadoPago, a de logística e entregas, MercadoEnvios, e outras áreas como publicidade e gestão. O MercadoLivre Commerce Fund foi criado em 2013 e já investiu em cinco empresas no Brasil.

Segundo a Associação Brasileira de Startups (ABStartups) o setor cresceu 18,5% nos últimos seis meses e o número dessas empresas ultrapassa 4 mil no Brasil. Os interessados terão de 25 de janeiro a 26 de fevereiro para inscreverem suas ferramentas tecnológicas por meio do site http://developers.mercadolibre.com/melifund/.

Primeira Pessoa com Sam Nóbrega
O esforço de Guilherme e a rede de solidariedade que surgiu
Sobre Vidas: Natanael Ramos e Gil Sormany
Salão de Tóquio: Mitsubishi 2020
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco