Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA
Mosquito Facebook adere a campanha de combate ao Aedes aegypti Alvo principal, Zika está relacionada aos casos recentes de microcefalia no país

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 18/01/2016 23:22 Atualizado em: 19/01/2016 08:49

O Facebook aderiu à campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti, representando sua participação em forma de vídeo e pela tag #saizika. As imagens foram publicadas nas páginas oficiais do Facebook Brasil e da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco). A informação é do jornal O Globo.

O vídeo orienta sobre como acabar com focos do mosquito. Há informações sobre não deixar água parada, além do pedido de compartilhar as dicas com familiares, amigos e conhecidos.

O vírus zika se tornou o alvo-mor da campanha, em decorrência de sua relação com os casos recentes de microcefalia no Brasil. De acordo com informações do Ministério da Saúde, divulgadas na última semana, são 3.350 casos suspeitos de microcefalia relacionados ao zika.

Em 2015, foram registrados 1.649.008 casos prováveis de dengue e 863 mortes relacionadas à doença. Já sobre a febre chikungunya, foram 20.661 casos confirmados ou sob investigação registrados.

Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco