Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA
Oportunidade Campus do Google em São Paulo abre inscrições para startups O espaço será inaugurado em fevereiro

Por: Mariana Fabrício - Diario de Pernambuco

Publicado em: 13/01/2016 14:43 Atualizado em: 13/01/2016 15:04

Entre as oportunidades estão o contato com Googlers e outros especialistas do mercado para bate-papos e feedback.
Foto: Divulgação/Google.
Entre as oportunidades estão o contato com Googlers e outros especialistas do mercado para bate-papos e feedback. Foto: Divulgação/Google.

Nesta quarta-feira foi apresentado o diretor do Campus São Paulo do Google, André Barrence. A inauguração do Campus deve acontecer na segunda quinzena de fevereiro, mas a partir de hoje é possível acessar o site e preencher o formulário de apresentação de empresa ou projeto gratuitamente. A proposta é deixar os interessados informados das atividades realizadas no local, como workshops, para movimentar o ecossistema de startups brasileiras.

André Barrence é de São Paulo e já era integrante da equipe do Google Brasil. Ele foi co-fundador e diretor do programa de aceleração SEED - Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development. "O Brasil tem um enorme mercado interno, a maior economia da América Latina, talentos de classe internacional e está repleto de empreendedores energéticos e resilientes. Além disso, há uma crescente comunidade, incluindo mentores, investidores e espaços como o Campus São Paulo", contou Barrence a diretora do Google for Entrepreneurs, Mary Grove, no blog oficial do Google.

O Campus oferece workshops e programas de pré-aceleração de 10 semanas.
Foto: Divulgação/Google.
O Campus oferece workshops e programas de pré-aceleração de 10 semanas. Foto: Divulgação/Google.
O diretor conta que os futuros planos incluem o programa que ajuda startups a entrarem em novos mercados, inclusive internacionais, em parcerias com outras unidades do Campi, sessões de mentoria e Campus para mães com escola de startups com espaço para bebês. Este é o sexto Campus aberto e o primeiro do Brasil. Outras cidades como Londres, Tel Aviv, Seul, Varsóvia e Madrid contam com o mesmo espaço. O processo de inscrição para se tornar um membro do Campus é gratuito e aberto a todos, preencha o formulário neste link.

Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco