Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA
Launchpad Startup pernambucana participa de aceleradora do Google Participante do Accelerator, a ProDeaf é um software de tradução de texto e voz e tem o objetivo de facilitar a comunicação entre surdos e ouvintes

Por: Mariana Fabrício - Diario de Pernambuco

Publicado em: 16/12/2015 15:32 Atualizado em: 16/12/2015 19:03

Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.

Com o objetivo de fortalecer os novos empreendedores e impulsionar projetos de startups, o Google lançou o programa Launchpad Accelerator. Brasil, Indonésia e Índia participam em 2016 da iniciativa. A ideia é envolver 40 novas empresas no próximo ano. No Brasil serão inicialmente oito participantes, incluindo a pernambucana ProDeaf, plaforma de tradução de línguas para Libras - Linguagem Brasileira de Sinais. O aplicativo já possui mais de 700 mil downloads.

Participante do Launchpad Accelerator, a ProDeaf é um software de tradução de texto e voz e que facilita a comunicação entre surdos e ouvintes. A empresa vai receber mentoria de especialistas do Google durante duas semanas no Vale do Silício para o processo de aceleração, mais seis meses no Espaço Google Campus São Paulo para co-working, créditos em produtos de Cloud do Google, além de 50 mil dólares (cerca de R$ 195 mil). Segundo o gerente de relacionamento com desenvolvedores e startups para a América Latina, José Papo, o investimento pode ser usado livremente pelos participantes em áreas necessárias, como publicidade, contratação de funcionários ou ainda compra de equipamentos.

"O Google não terá nenhuma participação na contrapartida da startup. Nosso objetivo é impulsionar esses projetos que já possuem um produto e que vão contribuir para o ecossistema", comenta Papo. Foram escolhidas seis empresas na Indonésia e oito empresas no Brasil e na Índia. O Google afirmou que o investimento total no programa é de 3,9 milhões de reais em custos com estadia, aluguéis de espaços e viagens dos grupos participantes.

A ideia é provocar o potencial inovador das startups sobretudo em mercados emergentes, de onde vão surgir cerca de 2,2 bilhões novos usuários de smartphone. A iniciativa já existe no Brasil desde 2014 e os interessados podem se inscrever no programa através do site.

Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco