| |
Elenco de Star Wars: The Force Awakens durante a Comic Con International 2015, em San Diego, Califórnia (EUA). (Foto: Domínio público) |
Ante a expectativa do lançamento do novo filme da saga Star Wars, no próximo dia 17 de dezembro, o Google, em parceria com Lucasfilm e Disney, lançou diversos recursos para algumas de suas ferramentas mais populares - o buscador propriamente dito, o YouTube, o Gmail, o Waze e o Maps, entre outros aplicativos e sites.
Aos poucos, todas as funções vão sendo liberadas e algumas ferramentas atualizadas para o tema intergaláctico.
| |
C-3PO assume a voz do GPS do Waze. (Foto: Divulgação) |
No Waze, a voz do GPS fica por conta do robô C-3PO até o último dia do ano. Já o Gmail é personalizado de acordo com qual lado da Força o usuário escolhe. Selecionando o lado luminoso, o background do email será uma cena de um dos filmes. Caso escolha o lado negro, aparecerá uma fileira de stormtroopers. Outro recurso bem legal é a barra de carregamento da caixa de entrada, substituída por um sabre de luz.
| |
Sabre de luz substitui barra de "loading" da caixa de entrada do Gmail. (Foto: Reprodução) |
Já no Google Maps, o bonequinho amarelo do Street View vira um stormtrooper ou um piloto da Aliança Rebelde.
| |
Bonequinho do Street View é substituído por piloto da Aliança Rebelde ou por um Stormtrooper. (Foto: Reprodução) |
No clássico buscador, haverá um easter egg. Digitando a famosa frase "Há muito tempo, numa galáxia muito, muito distante", a página de resultados se transforma na cena de abertura dos filmes, o letreiro amarelo subindo.
| |
Buscador se transforma na clássica cena de abertura dos filmes. (Foto: Divulgação) |
Para acessar a página especial e escolher o lado da força, basta clicar
neste link.