Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA
Polêmica "Instagram censura mamilos femininos por causa da Apple", afirma o CEO da empresa Kevin Systrom declarou que a App Store apresenta restrições nos conteúdos disponibilizados para download e pode remover apps que violem as regras

Por: Pernambuco.com - Redação

Publicado em: 06/10/2015 10:40 Atualizado em: 06/10/2015 10:53

@iamnaomicampbell supporting #equality #freethefuckingnipple

Uma foto publicada por Free The Nipple (@freethenipple) em


O CEO do Instagram, Kevin Systrom, em entrevista ao site Business Insider, afirmou que a censura dos mamilos femininos na sua rede social ocorre por causa da Apple. Systrom declarou que a App Store, loja de aplicativos da empresa, apresenta restrições nos conteúdos disponibilizados para download. A violação das regras pode levar um app à remoção.

A hashtag #FreeTheNipple (libere os mamilos, na tradução para o português) uma crítica à política de controle do Instagram, já circula há mais de um ano na rede social, e sofre constantemente com a censura, por vir acompanhada de fotos de mamilos femininos.

Artistas como as cantoras Rihanna e Miley Cyrus já tiveram fotos censuradas. O objetivo da hashtag é despertar o debate sobre as razões para que apenas os mamilos femininos sejam proibidos e os masculinos sejam permitidos. Pra “driblar” a proibição, algumas usuárias utilizam o seguinte recurso em suas fotos: aparecem semi nuas, mas com montagens de mamilos masculinos sobre os reais. Systrom diz que o Instagram "se compromete com a liberdade artística", e permite fotos de mulheres amamentado ou que passaram por mastectomia.


Grupo Diario de Pernambuco