| |
Fotos: Mariana Fabrício/DP/D.A Press |
São Paulo - Inspirada em marcas como a Xiaomi, recém chegada no Brasil, a Positivo traz ao país a marca de smartphones Quantum. Em evento na noite desta quarta-feira, a nova empresa foi apresentada pelos três jovens empreendedores que estão à frente do projeto.
Idealizado pelos engenheiros Thiago Miashiro, Vinícius Grein e Marcelo Reis o projeto Quantum foi proposto a empresa Positivo, já consolidada no mercado, que abraçou a ideia e lança hoje os novos produtos da marca.
Guiados por um conceito de "mais por menos", a empresa chega com uma campanha focada principalmente no meio digital. Os planos da empresa se direcionam para um público jovem e a aposta é a venda exclusiva por site.
Quantum GO - O primeiro produto apresentado chega por R$ 699 tem tela Amoled de 5 polegadas com acabamento de Gorilla Glass, resolução HD espessura de 6,5mm, peso de 115g, câmera de 13MP (traseira), 5MP (frontal) com ângulo de abertura de 84 graus. A memória é de 2GB, bateria de 2300 mAh, armazenamento de 32GB, processador 8core de 64-bit.
Ao todo serão 20 quiosques no Brasil e três em São Paulo apenas para degustação dos aparelhos, já que as vendas se restringem ao site. O smartphone já sai de fábrica com o Quantum Care, seguro contra persa e roubo de fábrica. "A marca pretende criar um hábito de e-commerce no Brasil, trazendo dois modelos de smartphones com vendas exclusivas pela internet", conta Marcelo Reis, um dos responsáveis pela nova empresa.
Com a proposta de revolucionar o mercado de tecnologia, o nome da marca é sugestivo e busca inspiração na física. "Quantum é a unidade mínima de energia para um elétron passe de uma camada a outra e essa correlação tem muito a ver com nossa proposta", comenta Reis.
As vendas começam hoje pelo site que estreia a partir da meia noite.
Produtos:
Quantum GO 3G 16GB - R$ 699;
Quantum GO 3G 32GB - R$ 799;
Quantum GO 3G 32GB - R$ 899.
* A repórter viajou a convite da empresa.