Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA
Medida Netflix adota sistema de licença "ilimitada" para pais Funcionários poderão se ausentar pelo tempo que precisarem durante o primeiro ano após o nascimento ou adoção de crianças

Publicado em: 05/08/2015 08:57 Atualizado em:

Sede da Netflix em Los Gatos, na Califórnia. Foto: Getty Images/Reprodução
Sede da Netflix em Los Gatos, na Califórnia. Foto: Getty Images/Reprodução

A Netflix anunciou na última terça-feira, a adoção de um novo sistema “ilimitado” de licenças de maternidade e paternidade para seus funcionários, sem que ocorra diminuição no salário. Os empregados poderão se afastar do trabalho pelo tempo necessário após o nascimento ou adoção de crianças.

Os pais tem a opção de retornar ao emprego durante meio período, tempo integral ou se afastar conforme suas necessidades, alternando períodos de trabalho com férias pagas. "A experiência mostra que as pessoas apresentam melhor desempenho no trabalho quando não estão se preocupando com o que acontece na sua casa”, afirmou em comunicado a vice-presidente de talentos da empresa, Tawni Cranz.

Esse tipo de política é comum em outras companhias americanas. O Facebook oferece aos novos pais quatro meses de licença para cada um, o Google permite 18 semanas, entre outros. No entanto, a questão é alvo de debates nos Estados Unidos, já que o mínimo garantido por lei é muito menor do que em outros países ricos. A lei federal obriga empresas com 50 ou mais funcionários a conceder no mínimo 12 semanas, mas a remuneração durante o período não é obrigatória. 


Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco