Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA
Atualização Google tradutor inclui 20 idiomas na tradução de imagens em tempo real As atualizações estarão disponíveis tanto para Android como para iOS nos próximos dias

Por: Mariana Fabrício - Diario de Pernambuco

Publicado em: 03/08/2015 14:48 Atualizado em:

"As novidades de hoje derrubam barreiras, ajudando você a se comunicar melhor e conseguir as informações de que você precisa", afirma a companhia. Foto: Divulgação.
"As novidades de hoje derrubam barreiras, ajudando você a se comunicar melhor e conseguir as informações de que você precisa", afirma a companhia. Foto: Divulgação.

No início do ano o Google anunciou a chegada de uma nova função ao seu tradutor. Os usuários dos idiomas inglês, português, francês, alemão, italiano, russo e espanhol passaram a traduzir imagens em tempo real, apenas com a câmara do dispositivo móvel. Neste mês, a gigante de buscas atualizou o serviço e incluiu 20 idiomas.

Agora é possível traduzir de e para inglês as seguintes línguas: búlgaro, catalão, croata, checo, dinamarquês, holandês, filipino, finlandês, húngaro, indonésio, lituânio, norueguês, polonês, romeno, eslovaco, sueco, turco e ucraniano. Você também pode fazer traduções de inglês para hindi e tailandês.

"Em muitos mercados emergentes, redes móveis lentas podem desafiar o acesso à ferramentas online. Portanto, se você vive em uma área com cobertura instável de redes móveis, como o Brasil, vai gostar de saber que outra atualização que tivemos hoje torna mais ágil e natural a tradução de vozes", conta o Product Lead do Google Tradutor, Barak Turovsky.

Turovsky afirmou que o Google ainda trabalha para melhorar a ferramenta, pois mais de metade do conteúdo na internet está em inglês, mas apenas cerca de 20% da população mundial fala a língua. As atualizações estarão disponíveis tanto para Android como para iOS nos próximos dias


Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco