Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA
Automóvel Google teria sua própria montadora, segundo jornal britânico Alguns documentos confirmaram a existência da fabricante 'Google Auto LLC'

Publicado em: 04/08/2015 14:32 Atualizado em: 04/08/2015 15:32

O automóvel não possui a direção nem os pedais para acelerar ou frear. Todo o papel do motorista é feito por um software. Foto: Divulgação/Google.
O automóvel não possui a direção nem os pedais para acelerar ou frear. Todo o papel do motorista é feito por um software. Foto: Divulgação/Google.

Os carros autônomos do Google devem estar prontos para os usuários somente em 2020, mas a tecnologia já pode ser vista em vias públicas dos EUA. De acordo com o jornal britânico The Guardian, a gigante teria sua própria montadora para criar os veículos e, futuramente, comercializá-los.

A fabricante "Google Auto LLC" foi criada em 2011 e licenciada no ano passado para montar veículos. Segundo divulgado pelo The Guardian, os 23 carros que dirigem sozinhos da Lexus foram fabricados pela montadora do Google. O jornal ainda acrescenta que alguns documentos da empresa confirmam a informação.

Os veículos têm a velociada máxima de 40km/h e possuem freios independentes e tração traseira, além de um motor elétrico de 20 a 30 kW. Por enquanto nenhuma marca foi autorizada a vender carros do tipo.

Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco