Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA
Vagas Empresa utiliza WhatsApp para recrutar novos trabalhadores A representatividade das pessoas que entraram em contato através do aplicativo é de 28%

Por: Mariana Fabrício - Diario de Pernambuco

Publicado em: 05/08/2015 09:00 Atualizado em: 04/08/2015 18:19

A empresa chega a receber 300 mensagens diariamente. Foto: Álvaro Ibáñez/Flickr/Creative Commons.
A empresa chega a receber 300 mensagens diariamente. Foto: Álvaro Ibáñez/Flickr/Creative Commons.

Uma grande parte do dia dia é dedicada às interações nas redes sociais. Mas estes sites de interação estão longe de ser só divertimento ou lazer. Empresas já utilizam os perfis para conhecer mais do funcionário e tudo o que é feito de modo virtual já ganha consequências na vida pessoal e profissional. De igual modo, os aplicativos de mensagens instantâneas estão relacionados à uma vida conectada e ganham destaque no meio coorporativo. Programas como o WhatsApp vem ajudando as organizações a recrutar mais rapidamente seus futuros funcionários.

A empresa de Contact Center, Vikstar, viu em um dos apps de mensagens mais famosos uma forma de agilizar a contratação. A companhia incluiu no setor de Recrutamento e Seleção, o contato direto com aqueles que desejam se candidatar a uma vaga. Utilizando o WhatsApp, o serviço ganhou mais agilidade. "Durante o contato, nossa equipe esclarece as dúvidas dos candidatos, explica detalhes das vagas, informa sobre o processo seletivo e apresenta as principais características da empresa. A ideia é que o candidato compareça na Vikstar, munido de informações e saiba exatamente as atribuições da vaga escolhida", conta a diretora de Recursos Humanos do Contact Center, Flavia Heitelvan.

Segundo a diretora, as redes sociais (Facebook, LinkedIn e outras) são essenciais para atrair candidatos. Então o uso do bom português ou a escolha da foto usada no WhatsApp, por exemplo, são critérios avaliados. "O processo foi desburocratizado e hoje, eles colocam energia em outros projetos. Tudo foi pensado para deixar esse diálogo descontraído  e mais direto. Percebemos que no WhatsApp, as pessoas se sentem mais a vontade para fazer perguntas. Elas se soltam mais", conta Heitelvan.

Para divulgação do serviço, todos os anúncios das vagas acompanham o número do WhatsApp da empresa. Quanto à adesão, a representatividade das pessoas que entraram em contato através do aplicativo é de 28% e são enviadas cerca de 300 mensagens diariamente.

Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco