Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA
Hora da caca Desenvolvedor cria aplicativo para conversas durante o "número 2" O app consiste em um bate-papo, entre pessoas que estão no banheiro, de qualquer parte do mundo, como forma de interagir em um momento, digamos, privativo

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 28/08/2015 20:35 Atualizado em:

Segundo uma pesquisa recente da Motorola, feita com usuário de smartphones de todo o mundo, 57% das pessoas disseram que usam os seus smartphones no banheiro, com maior porcentagens na China e no Brasil. Pensando nesse fator e também naquele momento de solidão, que o desenvolvedor Ricardo Gruber lançou o app Pooductive (um trocadilho que envolve o ato de ir ao banheiro com produtividade).

O app consiste em um bate-papo, entre pessoas que estão no banheiro, de qualquer parte do mundo, como forma de interagir em um momento, digamos, privativo. No entanto, segundo o desenvolvedor, ainda há uma parte de conscientização. Por meio do software, ele quer que as pessoas tenham consciência de que 663 milhões de habitantes do planeta não têm acesso à água potável. Por isso, começaram uma campanha de caridade com o objetivo de arrecadar dinheiro, que será investido nesse segmento.

Para quem quiser conhecer mais do app, basta entrar no site www.pooductive.com.

Grupo Diario de Pernambuco