Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA
Games Samsung disponibiliza streaming para videogames Serviço é uma parceria da Samsung com a GameFly, serviço de games na nuvem que é exclusivo da Amazon nos Estados Unidos

Por: Renata Giraldi - Agência Brasil

Publicado em: 01/07/2015 11:51 Atualizado em: 01/07/2015 12:04

Ideia é disponibilizar jogos online através do pagamento uma mensalidade, como o Netflix. Foto: divulgação
Ideia é disponibilizar jogos online através do pagamento uma mensalidade, como o Netflix. Foto: divulgação
 

Já imaginou um serviço de streaming – como o Netflix – só que de videogames? Isso será possível com as TVs da linha 2015 da Samsung. Através da plataforma de conectividade Tizen, as Smart Tvs da empresa coreana possibilitarão aos gamers uma experiência diferenciada e o melhor: sem a necessidade de um console.


A novidade foi apresentada na última segunda-feira, simultaneamente com o lançamento da linha de TVs USHD, nova aposta da empresa. A ideia central é disponibilizar jogos online através do pagamento uma mensalidade, exatamente como o Netflix realiza o seu serviço. O preço inicial será de R,90 por mês e partir do dia 15 de julho 50 jogos estarão disponíveis. O objetivo é ter pelo menos 89 até o fim do ano.

O serviço é uma parceria da Samsung com a GameFly, serviço de games na nuvem que é exclusivo da Amazon nos Estados Unidos. Para iniciar o serviço no Brasil, games como Pro Evolution Soccer, Lego e Batman estarão disponibilizados no lançamento. Porém, as novidades do Tizen não foram apenas em relação aos jogos da GameFly. Os jogos em formato de aplicativo poderão ser aproveitados também na TV. Basta conectar seu celular nas TVs com a plataforma e se divertir.

Conexão pode atrapalhar
Durante o evento de lançamento da plataforma de games, a Samsung escalou um trio de peso. O campeão mundial de surfe Gabriel Medina, o atacante Lucas (Paris Saint Germain) e o zagueiro Rafael Marques (Palmeiras) disputaram algumas partidas do Pro Evolution Soccer e ficaram devendo, já que as duas partidas foram decididas nos pênaltis após ninguém marcar nenhum gol no tempo regulamentar. Porém, o que chamou a atenção foi um pequeno delay em três momentos das partidas. Reflexo de falhas na conexão, que segundo a Samsung tem que ser de pelo menos 8 MB, nada fora do comum, mas algo que às vezes é complicado pelo mau serviço das operadoras no Brasil. Outro fator que chamou a atenção foram os controles para utilizar o GameFly. Serão ao todo 15 modelos que poderão ser conectados através do bluetooth ou cabo USB.



Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco