Vida Urbana
Vazamento
Hackers roubam dados dos usuários do site de infidelidade Ashley Madison
Informações podem expor 37 milhões de pessoas que utilizam o serviço
Publicado: 20/07/2015 às 09:50

Hackers deixaram mensagem na página inicial do Ashley Madison. Foto: Reprodução/

O site Ashley Madison, página para pessoas comprometidas que querem trair seus parceiros, foi hackeado pelo grupo Impact Team. As informações roubadas expõem detalhes como os nomes verdadeiros, endereços e dados bancários dos usuários do serviço. O ataque foi confirmado pela empresa Avid Life Media, proprietária da página.
Atualmente, o Ashley Madison tem cerca de 37 milhões de inscritos, mas até o momento apenas uma pequena parte desse total teve seus dados divulgados. Entretanto, outros usuários ainda poderão ser afetados pelo roubo das informações.
Segundo o Impact Team, o que possibilitou o ataque foi justamente uma função oferecida pelo serviço de apagar os dados daqueles que se cadastram no site, mediante o pagamento de US$ 17. No entanto, isso não acontece de fato, o que motivou os hackers a realizarem a ação.
Os administradores do Ashley Madison divulgaram um comunicado declarando estarem cientes do roubo das informações e tomando as medidas necessárias para assegurar o anonimato dos seus clientes. Esse não é o primeiro site do tipo que sofre ataques. No início do ano, a página Adult FriendFinder foi hackeada, expondo os dados e preferências sexuais de 3,5 milhões de pessoas.
Últimas

Mais Lidas
