Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA
Protesto Garota de nove anos faz petição online para participar de curso de robótica O evento foi restrito para garotos e não aceitou a menina, que conseguiu mais de 30 mil apoiadores

Publicado em: 06/07/2015 16:36 Atualizado em:

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma canadense de apenas nove anos de idade criou uma petição no site Change.org inconformada com a restrição de participantes em um curso de robótica. O evento foi criado apenas para meninos e Cahs Cayen não conseguiu realizar sua inscrição. Após sua campanha, ela conseguiu amis de 31 mil apoiadores.

Apenas dois dias depois, a biblioteca pública Timmins Public Library, que ofereceu o curso, liberou as inscrições para crianças entre nove e 12 anos, sem restrição por sexo. Em nota, a organização se desculpou pelo "mal-entendido". Como justificativa, a Timmins confirmou que o público alvo era de meninos que precisavam melhorar seu desempenho escolar.

A mãe de Cahs, Caroline Martel, afirmou que o caso se tratou de "discriminação de gênero" e não de um mal-entendido. Caroline ainda contou que a instituição ainda pediu que a petição saísse do ar, mas ela pretende manter e ainda marcou uma reunião com o prefeito da cidade onde mora para discutir o assunto.


TAGS:
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco