Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA
Polêmica Facebook notifica FaceGlória por uso indevido de marca Os representantes do Facebook alegaram que a marca infringe a lei de Propriedade Industrial

Publicado em: 07/07/2015 13:34 Atualizado em:

Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.

A rede social criada "para a família cristã", FaceGlória, foi notificada extrajudicialmente pelo Facebook por "uso indevido da marca". A informação foi divulgada pelo próprio criador da rede social religiosa, Acir Santos, em uma rentrevista ao site de notícias Uol.

Os representantes do Facebook alegaram que a marca infringe a lei de Propriedade Industrial e ainda se trata de uma reprodução parcial da criação de Zuckerberg. Como justificativa, Santos afirmou que todas as redes sociais são reinventadas ou aperfeiçoadas, como o próprio Facebook fez ao "imitar, em partes, o falecido Orkut", defendeu.

O documento foi emitido pouco depois do início do site, que foi ao ar em junho e já tem mais de 110 mil usuários. De acordo com Acir Santos, a página já está em mais de 50 países, tem seu domínio próprio e é patenteado no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).

Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco