Vida Urbana
Streaming
Ericsson firma parceria com a gravadora Universal Music
A união das empresas resultou em uma plataforma 5G Streamr
Publicado: 20/07/2015 às 15:53
Em parceria com a gravadora Universal Music, a Ericsson vai criar o Streamr. Com o objetivo de melhorar a experiência do compartilhamento em tempo real de vídeos por streaming, a ferramenta 5G permitirá que os usuários enviem e recebam vídeos ao vivo e diretamente de seus smartphones.
ALém disso, a plataforma também possibilitará que os dispositivos móveis recebam transmissões de eventos realizados em casas de shows, tendo acesso a conteúdos de portais de notícias ou entretenimento. Segundo o estudo realizado pela área da Ericsson que há 20 anos estuda o comportamento dos usuários, TV & Media do ConsumerLab, o streaming de vídeo está quase no mesmo patamar que a maneira tradicional de assistir a TV.
[SAIBAMAIS]Cerca de 75% dos usuários assistem a conteúdo via streaming, mais de uma vez por semana em comparação aos 77% que assistem a televisão tradicional com grade fixa no mesmo período. Outro comportamento analisado é a alta do consumo de conteúdo produzido pelos próprios usuários. No Brasil, 40% dos entrevistados assistem, diariamente de seus smartphones, vídeos gravados dessa maneira.
O especialista da área ConsumerLab da Ericsson na América Latina, André Gualda, diz que o modelo de negócio muda de acordo com o comportamento dos usuários. “Há uma mudança no comportamento do usuário e ela continua a motivar inovações no setor de TV e mídia, além de levar a uma era de entretenimento de alta qualidade on-demand. O panorama está se transformando rapidamente e modelos de negócios e de entregas terão que acompanhar esse ritmo para atenderem às expectativas dos clientes”, analisou.
*Com informações da assessoria de imprensa.
ALém disso, a plataforma também possibilitará que os dispositivos móveis recebam transmissões de eventos realizados em casas de shows, tendo acesso a conteúdos de portais de notícias ou entretenimento. Segundo o estudo realizado pela área da Ericsson que há 20 anos estuda o comportamento dos usuários, TV & Media do ConsumerLab, o streaming de vídeo está quase no mesmo patamar que a maneira tradicional de assistir a TV.
[SAIBAMAIS]Cerca de 75% dos usuários assistem a conteúdo via streaming, mais de uma vez por semana em comparação aos 77% que assistem a televisão tradicional com grade fixa no mesmo período. Outro comportamento analisado é a alta do consumo de conteúdo produzido pelos próprios usuários. No Brasil, 40% dos entrevistados assistem, diariamente de seus smartphones, vídeos gravados dessa maneira.
O especialista da área ConsumerLab da Ericsson na América Latina, André Gualda, diz que o modelo de negócio muda de acordo com o comportamento dos usuários. “Há uma mudança no comportamento do usuário e ela continua a motivar inovações no setor de TV e mídia, além de levar a uma era de entretenimento de alta qualidade on-demand. O panorama está se transformando rapidamente e modelos de negócios e de entregas terão que acompanhar esse ritmo para atenderem às expectativas dos clientes”, analisou.
*Com informações da assessoria de imprensa.
Últimas

Mais Lidas
