° / °

Vida Urbana
Feira

Campus Party Recife começa com uma hora de atraso

Publicado: 23/07/2015 às 17:04

Francesco Farruggia, presidente do Instituto Campus Party, participou da cerimônia de abertura. Foto: Mariana Fabrício/DP/D.A Press/

Francesco Farruggia, presidente do Instituto Campus Party, participou da cerimônia de abertura. Foto: Mariana Fabrício/DP/D.A Press/

Com uma hora de atraso, a abertura da quarta edição da Campus Party Recife trouxe ao palco Terra o governador de Pernamuco, Paulo Câmara, o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, o diretor da Campus Party Brasil, Marcelo Zenga, e patrocinadores para dar as boas-vindas aos campuseiros. O evento só começou oficialmente às 16h ainda com pouca presença do público, que se encontrava, em sua maioria, na extensa fila do lado de fora.

Francesco Farruggia, presidente do Instituto Campus Party, participou da cerimônia de abertura. Foto: Mariana Fabrício/DP/D.A PressCom breves discursos, a cerimônia durou menos de meia hora e contou com a presença de alunos da rede públicas que apresentaram uma dança dos robôs humanoides. "Este ano teremos o primeiro Fórum Nacional para discutir o tema cidades humanas e inteligentes, colocando o Recife nesse mapa mundial de smart cities", contou o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia.

Saudando a todos com o tradicional e animado "Uôu", o diretor da Campus Party Brasil, Marcelo Zenga, comentou sobre a oportunidade dos recifenses em ter uma edição exclusiva da feira. "O Brasil é o único país a ter duas edições da Campus Party. É uma imensa alegria para todos nós que fazemos a Campus Party", comemorou.

[SAIBAMAIS]Logo após, foi a vez do governador Paulo Câmara destacar a presença de campuseiros de outras cidades. "A feira permite um nível de oportunidades e conectividade muito importante e aqui estão jovens de várias outras regiões. Desejo uma ótima feira a todos".

A cerimônia deu início a uma série de palestras e workshops que acontecem ao logo do dia, iniciando às 17h nos seis palcos montados na arena (parte interna do Centro de Convenções). Vale lembrar que a CPRecife ainda conta com uma área externa, a Open Campus, uma maratona de interatividade para projetos, protótipos, como aplicativos, com o objetivo de dar visibilidade e possibilitar a troca de experiências.
Mais de Vida Urbana