Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA
Xperia M4 Aqua Sony lança smartphone à prova d'água que pode ficar até 30 minutos submerso A multinacional também apresentou um aparelho com câmera equipada com lente grande angular, o C4 Selfie

Publicado em: 26/06/2015 21:31 Atualizado em: 26/06/2015 22:10

Novos smartphones da Sony chegam ao mercado brasileiro em julho. Apresentação dos aparelhos foi feita em São Paulo. Foto: Sony/Divulgação
Novos smartphones da Sony chegam ao mercado brasileiro em julho. Apresentação dos aparelhos foi feita em São Paulo. Foto: Sony/Divulgação

São Paulo - É com a promessa de ótimo desempenho e preço acessível que chega ao Brasil o novo smartphone da Sony, o Xperia M4 Aqua. Apresentado oficialmente em São Paulo, o aparelho compõe a linha à prova d’água da marca e promete bateria com duração de dois dias, com um preço sugerido de R$ 1.499. Em pré-venda no Brasil pela internet, a novidade deve chegar às lojas no dia 11 de julho.

Com capacidade de ficar até 30 minutos submerso, o Xperia M4 Aqua traz uma novidade à linha à prova d’água. “Diferentemente dos outros, o M4 Aqua tem a entrada USB livre, não precisa tirar a tampinha para entrar na água. Isso tudo oferece a tranquilidade de não precisar mais se preocupar com a chuva e poder até lavar o smart, se necessário”, explica o gerente de produtos da empresa, Joe Takata.

A bateria do aparelho tem 2.400 mAh e conta com o modo stamina, que interrompe algumas funções quando não está em uso. Uma característica notável é o processor octa-core Snapdragon 615, além de ter 2GB de memória RAM e 16 GB de memória interna, com capacidade de expandir a memória para até 128 GB com cartão microSD.

O display HD de 5 polegadas também chama atenção no smart, que possui 6,9 mm de espessura e 135g e capacidade para dois chips. “No Brasil 60% do mercado é dual chip. É uma tendência muito forte, que não se repete em outros países”, avalia Takata.

O Xperia M4 Acqua tem 13 megapixels na câmera principal e 5 megapixels na frontal, pensando no público que gosta de fazer selfies. Foto: Sony/Divulgação
O Xperia M4 Acqua tem 13 megapixels na câmera principal e 5 megapixels na frontal, pensando no público que gosta de fazer selfies. Foto: Sony/Divulgação

Outra aposta da empresa foi na qualidade das fotos. São 13 megapixels na câmera principal e 5 megapixels na frontal, pensando no público que gosta de fazer selfies. “A Sony fez uma pesquisa e identificou que 72% dos brasileiros pensam na qualidade da câmera na hora de comprar um smartphone e 68% na durabilidade da bateria. Então, estamos entregando ao público um produto que atende a essas necessidades, com a qualidade dos produtos Sony”, afirma Takata.

O aparelho vem de fábrica com Android 5.0 (Lollipop) com poucas modificações e aplicativos nativos, que também podem ser desinstalados pelo usuário. O M4 Aqua chega ao Brasil nas cores branco, preto e coral. No mercado, o M4 Aqua se destaca como concorrente direto do Galaxy A5, da Samsung.

O Xperia C4 Selfie possui lente grande angular de 25 mm e flash de LED. Foto: Sony/Divulgação
O Xperia C4 Selfie possui lente grande angular de 25 mm e flash de LED. Foto: Sony/Divulgação

Xperia C4, um celular para selfie
A Sony aproveitou o lançamento do Xperia M4 Aqua, para anunciar a próxima novidade que chegará ao mercado brasileiro, o Xperia C4 Selfie. O desenvolvimento do aparelho surgiu de uma pesquisa da Sony que apontou a qualidade da câmera como o item mais importante para os brasileiros na hora de comprar um smartphone, seguido pela duração da bateria, memória, custo e velocidade.

Além da câmera frontal com 5 megapixels, o Xperia C4 Selfie possui lente grande angular de 25 mm e flash de LED. A câmera traseira, de 13 megapixels , filma em Full HD. Outra novidade é o sensor Exmor R, mesmo usado pela Sony nas câmeras digitais, que aumenta a qualidade das fotos feitas com pouca luz. Exclusivamente no Brasil o C4 Selfie vai ter TV digital.

Deve chegar ao país também em julho, nas cores branco e preto, com capacidade para dois chips e preço sugerido de R$ 1.399. O processador do modelo é o MediaTec octa-core de 1,7GHz. Ele tem 2 GB de memória RAM e 16 GB de memória interna, podendo expandir até 128 GB pelo microSD. A tele tem 1920 x 1080 pixels e conta com o Android 5.0 (Lollipop). A bateria é de 2600mAh. Ele tem 7,9 mm de espessura e pesa apenas 147 gramas.

Grupo Diario de Pernambuco