Notícia de
TECNOLOGIA
Estratégia
Site da Airbnb passa a aceitar parcelamento de hospedagem e cartões de crédito nacionais
A página de hospedagem alternativa só aceitava cartões de crédito internacionais e PayPal
Publicado em: 09/06/2015 15:05 Atualizado em: 09/06/2015 15:23
![]() | |
Foto: Airbnb/Divulgação. |
Atentos aos Jogos Olímpicos Rio 2016, o site de hospedagem alternativa Airbnb fez algumas mudanças em seu sistema de pagamento para facilitar a compra entre os brasileiros. A plataforma online agora permite aos usuários reservar suas acomodações, realizando pagamento através de cartões de crédito nacionais e por boletos. Além disso, os viajantes também poderão parcelar o valor da hospedagem, recurso inédito na plataforma.
Presente em mais de 190 países e 34 mil cidades, o Airbnb é o fornecedor oficial de serviços de hospedagem alternativa dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Como parte da promoção, o pagamento parcelado será sem juros por tempo limitado. "O novo modelo de cobrança foi planejado para atender as necessidades do mercado brasileiro e tornar a experiência de reservar uma acomodação algo mais familiarizado, simples e seguro", afirma o diretor geral do Airbnb no país, Christian Gessner.
A ação pretende alcançar mais usuários e de acordo com a empresa, estrutura de pagamento local foi desenvolvida para proteger os usuários de fraudes. Para aqueles que já usam a ferramenta e já cadastraram cartões internacionais na plataforma, é possível atualizar as informações para usar o pagamento local. A cobrança em reais elimina as taxas de transação sobre moeda estrangeira, normalmente cobradas pelas empresas de cartão e pelos bancos.
"Aceitar pagamentos locais sempre foi um objetivo nosso e estamos animados em oferecer à comunidade brasileira a oportunidade de reservar acomodações incríveis com esses meios de pagamento, seja no Rio ou em qualquer outro lugar do mundo", comemora.
A companhia foi criada em 2008 e jpa conta com 45 mil anúncios disponíveis no país. Um dos principais destinos na plataforma, no mundo todo, é o Rio de Janeiro. As páginas oficiais dos Jogos Olímpicos Rio 2016 estão direcionando o público do evento para a plataforma na qual é possível reservar a hospedagem na cidade.
*Com informações da assessoria de imprensa.
Mais lidas