Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA
Apelo Comerciantes de Viçosa fazem petição online para proibir internet A justificativa é a de que o comércio eletrônico oferece uma competição desigual aos negociantes da cidade

Por: Henrique Souza - Pernambuco.com

Publicado em: 26/06/2015 08:58 Atualizado em:

A petição não foi levada a sério pelos internautas.
A petição não foi levada a sério pelos internautas.
Com tantos serviços de petições online disponíveis, lutar por uma causa se tornou mais “fácil” graças à Internet. Na rede, circulam milhares de abaixo-assinados sobre os mais variados temas. Apesar de muitas reivindicações serem justas, algumas manifestações são no mínimo curiosas. É o caso dos comerciantes da cidade mineira de Viçosa, que se juntaram para pedir o fim da internet no município. 

O abaixo-assinado foi publicado no site “Petição Pública” e surgiu da aliança entre “comerciantes, mercadores, camelôs, barraqueiros, ambulantes, atravessadores e demais trabalhadores formais e informais de Viçosa”. O protesto é destinado à Câmara Municipal, e argumenta que o comércio eletrônico oferece uma competição desigual aos negociantes da cidade.

Até o momento, 106 pessoas já assinaram a petição. Pouco, se levarmos em consideração a população de 76.745 habitantes de Viçosa. A ideia foi encarada como piada pelos internautas, por se tratar de uma petição online contra a internet. Quem quiser assinar a petição, basta clicar aqui.


Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco