Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA
Disputa Ranking aponta Apple mais valiosa que Google A décima edição do ranking BrandZ exibem as marcas globais mais valiosas

Publicado em: 27/05/2015 14:16 Atualizado em: 27/05/2015 15:43

Foto: Reprodução/Flickr.
Foto: Reprodução/Flickr.

Com um valor de US$ 247 bilhões, a Apple passou o Google e se tornou a primeira colocada como a marca mais valiosa do mundo pelo ranking BrandZ, realizado pela agência de pesquisa Millward Brown. Uma das razões para o dado é o sucesso de vendas do iPhone 6, lançado esse ano, que proporcionou aumento de 67% em apenas um ano.

"A Apple continua liderando a sua categoria, ao inovar e gerar benefícios reais aos consumidores; conectando de maneira consistente suas necessidades emocionais e racionais para fazer a vida dos usuários mais fácil, de forma divertida e relevante. A Apple tem uma promessa de marca muito clara e é através dela que reforça a sua mensagem e sustenta os diferenciais que a fazem ser tão desejável”, afirma a diretora global da Millward Brown BrandZ, Doreen Wang. Já o Google cresceu 9% e chegou a US$ 173,7 bilhões. Na terceira posição aponta a Microsoft, que abandonou o primeiro ludar há quase dez anos e representa o valor de US$ 115,5 bilhões crescendo 28% no período do levantamento.

O valor total das Top 100 marcas obteve um crescimento de 126% desde a primeira edição do ranking, há 10 anos, e hoje soma US$ 3,3 trilhões, número 14% superior ao total registrado em 2014. Sem dúvida, o setor tecnológico é a categoria de crescimento mais rápido, tendo avançado 24% no último ano. Somente essas marcas valem mais de US$ 1 trilhão, praticamente um terço do valor de todo o ranking.

“Esta é a décima edição do ranking, por isso decidimos analisá-lo e revelar as descobertas e aprendizados que podem fazer a diferença no futuro das marcas. A consistência que observamos em todo esse tempo é que as marcas que entendem o consumidor e que conseguem criar uma proximidade, oferecendo algo relevante e de forma diferenciada, são aquelas que realmente crescem. Para as marcas da América Latina, que mais uma vez não foram mencionadas no ranking 2015, o grande desafio fica bem claro: Expandirem sua atuação além da região e se tornarem efetivamente marcas globais”, afirma o CEO da Millward Brown na América Latina, Gonzalo Fuentes.

Confira as cinco marcas mais valiosas do rankig BrandZ 2015:

1. Apple

2. Google

3. Microsoft

4.
IBM

5. Visa

*Com informações da assessoria de imprensa.

Grupo Diario de Pernambuco