Vida Urbana
Prêmio
Jovem brasileira é eleita uma das mulheres visionárias do ano nos EUA
Camila Achutti é uma das maiores referências brasileiras no apoio às mulheres na área de tecnologia
Publicado: 20/05/2015 às 08:15

A brasileira (no centro) recebe o prêmio em Palo Alto, na Califórnia. Foto: Facebook Camila Achutti/Reprodução/

A jovem brasileira Camila Achutti, de 23 anos, estudante de mestrado na Universidade de São Paulo (USP), recebeu um prêmio nos Estados Unidos por sua atuação no estímulo à presença das mulheres na área de tecnologia. O Instituto Anita Borg reconheceu o trabalho de Camila e a recompensou com US$ 1 mil e uma bolsa para participar do evento Grace Hopper Celebration of Women in Computing 2015, em outubro, no Texas, que reúne lideranças femininas na tecnologia.
Camila é uma das principais referências femininas na tecnologia no Brasil. A jovem ganhou notoriedade pelo seu site Mulheres na Computação, que produz conteúdo para as mulheres na área e relatou a sua experiência de ser uma das poucas jovens do sexo feminino a estudar Ciências da Computação na USP. Camila também é embaixadora de um programa global de incentivo ao empreendedorismo feminino, o Technovation Challenge, e participa de diversas outras iniciativas de ensino de tecnologia para as mulheres.
O prêmio do Instituto Anita Borg reconhece anualmente visionárias que alcançam resultados significativos como líderes ou empreendedoras do setor. Para concorrer, Camila precisou gravar um vídeo explicando sua visão de futuro para outras estudantes como ela. O vídeo da brasileira, que você assiste logo abaixo, foi o mais votado e conquistou a vitória.
Últimas

Mais Lidas
