Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA
Estratégia Desenvolvedoras de games agora podem banir jogadores da Steam Medida serve para excluir aqueles que usam trapaças em títulos

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 04/05/2015 15:03 Atualizado em:

Agora as desenvolvedoras deverão detectar trapaceiros por conta própria. Foto: Reprodução/CB.
Agora as desenvolvedoras deverão detectar trapaceiros por conta própria. Foto: Reprodução/CB.

A Steam anunciou nesta quinta-feira que agora serão as desenvolvedoras de games que definirão os jogadores que deverão ser banidos de jogos na comunidade online.

Com essa estratégia, a Valve, empresa criadora da Steam, livra-se da responsabilidade de punir com banimento os jogadores que estiverem trapaçeando. “Jogar games deveria ser divertido. Para assegurar a melhor experiência multiplayer online possível, a Valve permite que desenvolvedores implementem seus próprios sistemas que detectam e banem permanentemente jogadores disruptivos, como aqueles que usam trapaças”, diz o comunicado oficial.

Assim, agora as desenvolvedoras deverão detectar trapaceiros por conta própria. Quando isso ocorrer, basta que elas informem à Valve qual é o jogador que deve ser punido e a empresa fará o trabalho de bani-lo.

De acordo com o Kotaku, esse processo deve ser feito com algum tipo de sistema automático. Ou seja, não deve haver algum tipo de revisão por parte da Valve sobre o pedido de banimento feito por uma desenvolvedora.

Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco