Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA
Ideia Conheça a bandeira que poderá ser utilizada quando a humanidade conquistar outro planeta Projeto "The International Flag of Planet Earth" quer criar algo que unifique todos os povos da Terra

Por: Henrique Souza - Pernambuco.com

Publicado em: 19/05/2015 10:06 Atualizado em:

Aqui a bandeira é fincada na superfície de Marte. Foto: The International Flag of Planet Earth/Divulgação
Aqui a bandeira é fincada na superfície de Marte. Foto: The International Flag of Planet Earth/Divulgação

A busca por outros planetas em que o ser humano possa viver no futuro é a maior meta dos projetos espaciais ao redor do mundo. Já imaginou como seria se a humanidade se unisse, de fato, em uma única iniciativa voltada exclusivamente para esse objetivo?  Não seria mais correto criar algo que representasse todos os povos, ao invés de apenas o país natal do astronauta, assim como Neil Armstrong fez ao chegar à lua?

Essa foto representa como seria uma competição interplanetária. Foto: The International Flag of Planet Earth/Divulgação
Essa foto representa como seria uma competição interplanetária. Foto: The International Flag of Planet Earth/Divulgação

Pois essa é a ideia do designer gráfico Oskar Pernefeldt. Ele criou um projeto intitulado “The International Flag of Planet Earth” (A Bandeira Internacional do Planeta Terra) e desenvolveu uma bandeira única para todos os povos terrestres, além de imaginar como seria seu uso no futuro. A bandeira aparece em diversas situações, até mesmo em uma espécie de competição esportiva interplanetária.

A bandeira é azul, com sete anéis de círculos brancos que se interseccionam no centro. A inspiração para a cor veio da grande massa de água que cobre a Terra. Além disso, a tonalidade foi pensada em como iria contrastar com o preto do espaço e o branco dos uniformes dos astronautas. Já os sete anéis representam os continentes e remetem à uma flor, símbolo da vida no nosso planeta. "Os anéis estão unidos uns aos outros, o que representa como tudo em nosso planeta, direta ou indiretamente, está ligado", diz o site do projeto. Abaixo você confere um vídeo de como foi concebida a ideia da bandeira.




Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco