Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA
Declaração Cofundador da Apple afirma que Edward Snowden é um herói para ele 'Ele desistiu da própria vida para ajudar o restante de nós', defendeu Wozniak

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 26/05/2015 17:35 Atualizado em: 26/05/2015 18:03

Foto: Reprodução/CB.
Foto: Reprodução/CB.

Steve Wozniak, co-fundador da Apple, é conhecido por ser defensor da privacidade on-line. Por isso, ao dar entrevista ao ArabianBusiness.com no último domingo, ele não poupou elogios ao falar de Edward Snowden, o ex-agente da National Security Agency (NSA), a agência de segurança dos Estados Unidos, que revelou ao mundo dados sobre vigilância que o governo americano exerce sobre cidadãos do país.

“Ele desistiu da própria vida para ajudar o restante de nós”, defendeu Wozniak, em referência ao fato de Snowden ter tido de deixar o país e se refugiar em Moscou, na Rússia, para não ser condenado pelo governo americano pelo vazamento de informações.

“Ele é um herói para mim. Não necessariamente por o quê ele expôs, mas pelo fato de ter vindo à frente de coração e com a crença dele na Constituição dos Estados Unidos, no que democracia e liberdade significavam. E agora um juiz federal disse que a coleta de dados da NSA é inconstitucional”, prosseguiu.

Wozniak criou a Apple com Steve Jobs e saiu da empresa na metade da década de 1980. Ano passado, ele já havia declarado que teve um breve encontro com Snowden em Moscou.

Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco