Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA
Novidade Aplicativo transforma sites em fases jogáveis de Super Mario Screentendo funciona apenas em Macs, por enquanto, e exige um conhecimento mínimo de programação

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 28/05/2015 08:06 Atualizado em:

É preciso ter conhecimento em programação para usar o aplicativo. Foto: Aaron Randall/Divulgação
É preciso ter conhecimento em programação para usar o aplicativo. Foto: Aaron Randall/Divulgação

A internet sempre acha maneiras de ajudar aqueles que ficam entediados no trabalho. E a nova brincadeira surgida é bem curiosa: o Screentendo, um aplicativo que transforma páginas da web em fases jogáveis de Super Mario.

Trata-se de uma invenção do programador inglês Aaron Randall. O app abre uma janela transparente, que deve ser arrastada e sobreposta pelo usuário em um site. Em seguida, deve-se clicar dentro da janela transparente e o Screentendo irá analisar a página para, então, gerar os blocos quebráveis característicos do clássico game dos anos 1980. Confira, abaixo, uma demonstração criada pelo próprio Randall.



“A ideia surgiu em uma conversa com um colega no trabalho”, relatou Randall, em entrevista ao Daily Mail. “Ele passa muito tempo encarando gráficos que monitoram nossos servidores, e eu brinquei dizendo que um dia eu construiria um aplicativo que ele poderia sobrepor aos gráficos e transformá-los em algo mais interessante de se olhar.” Randall aponta que o aplicativo ainda possui falhas na física do jogo e que se trata apenas de um conceito posto à prova.

Mas a brincadeira ainda não é acessível a todo mundo. Em primeiro lugar, por conta da plataforma: até o momento, o Screentendo só está disponível para Mac. Mas a outra razão que dificulta a acessibilidade ao aplicativo é o fato de que é necessário ter um conhecimento mínimo de programação para configurá-lo com um programa chamado CocoaPods.


Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco